/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

‘Menos ódio, mais arte’, diz grafite no Instituto Lula

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo, 05/03/2016 - O Instituto Lula divulgou neste sábado, em seu Facebook, que o grafiteiro Tody One produziu um desenho na porta da garagem da entidade, que havia sido pichada na madrugada. O local amanheceu com mensagens agressivas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Luladrão", "basta de corrupção" e "sua hora chegou corrupto".

Sob o título ‘Menos ódio, mais arte’, o Instituto reproduziu em seis fotos o passo a passo do grafite de Tody One no portão do Instituto Lula, que começou a ser feito no final da manhã e cobriu a pichação. Na nova imagem, destacam-se os dizeres ‘Luta de "Povo"’, ‘Força Luta Negro Luta’, ‘Xenofobia não passará. Somos Nordeste. Somos fortes… Somos Luta!’.

A pichação ocorreu após a condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor e liberado - na sexta-feira (4), durante a Operação Aletheia, ápice da Lava Jato. O Instituto Lula foi um dos locais vasculhados pela PF. Os investigadores sustentam que a entidade teria recebido repasses de empreiteiras que formaram cartel no esquema de corrupção na Petrobras ‘a título de supostas doações e palestras’. Lula falou por mais de três horas em uma sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em seu instagram, Tody One compartilhou duas fotos do grafite. Segundo o Instituto Lula, o desenho cobriu também ‘a marca deixada pela explosão de uma bomba em frente ao portão’ da entidade no ano passado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.