/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Manifestação contra Dilma e Lula reúne 10 mil pessoas em Vitória

Um grupo começou a se reunir às 16h30 em frente ao posto Moby Dick, em Vila Velha, enquanto o outro ganhou corpo por volta das 17h50 na orla de Camburi

Nenhum
audima
audima
Os bonecos de Lula e Dilma foram levados para a manifestação. Foto: ​Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma manifestação contra a corrupção, a crise econômica, os supostos estelionato eleitoral e fraude fiscal cometidos pelo governo Dilma Rousseff e a nomeação de Lula como ministro-chefe da Casa Civil reuniu 10 mil pessoas em Vitória entre a tarde e a noite desta quinta-feira (17). Os números foram repassados pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). 

O movimento, convocado pelo Facebook, teve mais de uma frente. Um grupo começou a se reunir às 16h30 em frente ao posto Moby Dick, em Vila Velha, enquanto o outro ganhou corpo por volta das 17h50 na orla de Camburi, em Vitória, na altura do quiosque 5. Para comportar os participantes, a Avenida Dante Michelini foi parcialmente interditada pela Guarda Municipal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por volta das 17h30, a Terceira Ponte foi fechada no sentido Vila Velha-Vitória para que os manifestantes que saíssem do Moby Dick pudessem fazer a travessia da via e se encontrar com o grupo de Camburi na Praça dos Namorados às 20 horas.

Veja como foi a manifestação em tempo real

Os manifestantes levaram para a rua bandeiras do Brasil e dois bonecos infláveis representando Lula e a presidente Dilma. Trios elétricos também estiveram no ato com lideranças falando palavras de ordem. 

O ato terminou em frente à Praça dos Namorados. Foto: ​Renato Sbaraglio Patriarca‎/Facebook

Desde o fim da tarde, a cobrança do pedágio da Terceira Ponte foi suspensa pela Rodosol, concessionária da via, que também protegeu as cabines de cobrança com tapumes de madeira como medida de segurança. O público começou a se dispersar por volta das 21 horas. 

Além de Vitória, cidades como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa, Sorocaba, Palmas, Cuiabá, São Luís, Aracaju e Curitiba registraram movimentos contra o governo federal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.