/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Para líder do governo, 'ministros do PT estão meio enferrujados'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - Em reunião fechada no PT na manhã desta quarta-feira, 18, o líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (CE) disse aos colegas de bancada e ao presidente da sigla, Rui Falcão, que os ministros "estão meio enferrujados" na defesa do governo. Poupou, porém, Joaquim Levy, da Fazenda.

"Os ministros do PT estão meio enferrujados, mas o Levy surpreendeu". Em entrevista, Guimarães afirmou que o titular da Fazenda "foi aplaudido de pé" pelos deputados petistas em um encontro da bancada. Ele disse também que o governo decidiu agilizar o lançamento do pacote anticorrupção para evitar que o protagonismo da iniciativa fosse da Ordem dos Advogados do Brasileira ou do Ministério Público.

"Na reunião de líderes (da base com ministros na casa de Michel Temer) de ontem (terça) a grande discussão era se a presidente anunciaria logo ou não. Alguns queriam mais tempo. Eu disse que, se não anunciassem hoje, o protagonismo seria da OAB ou do Ministério Público, que vai enviar amanhã para o Congresso um pacote".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda segundo Guimarães, "há uma disputa pelo protagonismo". "O governo precisa ser rápido no gatilho", afirmou. Em sua avaliação de conjuntura, Guimarães pontuou que "é visível" que houve uma mudança no Congresso e que o clima melhorou muito na base. Mas advertiu. "Para concluir a readequação da base é preciso que o governo resolva algumas contendas".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.