/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Bolsonaro fica em silêncio em depoimento à PF; veja o que aconteceu

Jair Bolsonaro (PL) foi intimado para depor sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Isac Nobrega/PR
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Jair Bolsonaro (PL) ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22). O ex-presidente da República havia sido intimado para depor sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência.

De acordo com a defesa, eles não conseguiram acesso integral aos autos do inquérito. Paulo Amador da Cunha Bueno, advogado de Bolsonaro, classificou as investigações como “semi-secretas”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Política? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações do Poder 360, ele ainda teria dito que o ex-presidente “nunca foi simpático” a qualquer ato golpista e que ele não teme futuras delações premiadas.

Fábio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, comentou que a defesa solicitou o arquivamento de Habeas Corpus protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à Bolsonaro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com a reportagem, a petição teria sido assinada pelo advogado Jefrey Chiquini. A PF agendou os depoimentos simultâneos de Bolsonaro e outros 14 aliados investigados por suposta tentativa de golpe de Estado 

CASO MARAJÓ: VEJA TUDO O QUE ACONTECE NA ILHA DENUNCIADA POR ABUSO DE CRIANÇAS EM VÍDEO DE CANTORA

Foto: Reprodução/Record

Durante a semifinal do Dom Reality – primeiro reality show gospel do Brasil – na última sexta-feira (16), a cantora Aymeê emocionou a plateia ao interpretar sua música “Evangelho de Fariseus”, dedicada à Ilha do Marajó, no Pará.

Em sua apresentação, ela compartilhou de maneira franca e corajosa a situação de exploração sexual infantil que assola a região.

Na letra da canção, ela não hesitou em criticar a postura de líderes religiosos diante dos acontecimentos na ilha. “Enquanto isso, no Marajó, o João desapareceu esperando os ceifeiros da Grande Seara”, cantou Aymeê.

LEIA TAMBÉM: Médico receita 3 vitaminas para memória: “Santo remédio”. Veja quais

Após terminar a música, a cantora revelou um fato ainda mais comovente: crianças na Ilha do Marajó chegam a se prostituir por R$ 5 para os turistas que visitam a região.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os jurados, ao final da apresentação, reconheceram não apenas o talento de Aymeê, mas também a relevância do tema abordado em sua música. Um deles ainda comentou: “O que você tem para falar, muita gente não vai querer ouvir”.

>> VEJA VÍDEO QUE MOSTRA SITUAÇÃO DE EXPLORAÇÃO INFANTIL NA ILHA DO MARAJÓ.

ENTENDA O QUE É VETO DA "SAIDINHA" DE PRESOS EM FERIADO, PROJETO APROVADO PELO SENADO

Foto: Reprodução/ Redes Social

A proposta visa restringir a saída apenas para atividades específicas, como estudo ou cursos supletivos, revogando o benefício durante períodos festivos.

A pressão pela aprovação do projeto ganhou força nos últimos meses, principalmente após o caso do policial militar Roger Dias, assassinado por um preso beneficiado pela saidinha em Belo Horizonte, em janeiro.

Na saída temporária de Natal de 2023, cerca de 52 mil presos foram beneficiados, sendo que a grande maioria retornou às unidades prisionais dentro do prazo estipulado.

Atualmente, o benefício da saidinha é concedido a detentos do regime semiaberto, com bom comportamento e que tenham cumprido uma parte da pena. A proposta em tramitação no Congresso exclui a possibilidade de visita familiar e participação em atividades de reinserção social durante a saída temporária.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

O detento poderá solicitar até cinco saídas de sete dias por ano, mantendo-se apenas a opção de participação em cursos, conforme sugerido pelo senador Sérgio Moro (União-PR), como forma de reintegração à sociedade.

LEIA TAMBÉM: Vitamina Broncho Vaxom: veja para que serve “vacina oral da imunidade"

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.