/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Com covid-19, ex-prefeito de Santa Teresa tem 75% do pulmão comprometido

O ex-prefeito teve os primeiros sintomas na sexta-feira de Carnaval. Na última segunda ele foi internado na UTI

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP), de 75 anos, está internado no Hospital São José, em Colatina. Diagnosticado com covid-19, ele está entubado e tem 75% do pulmão comprometido, segundo informações de familiares. 

Gilson teve os primeiros sintomas, como febre, dor de cabeça e enjoo, na sexta-feira (12) de Carnaval. Ele procurou ajuda médica na segunda (15) e passou por exames. "O médico tirou raio-x e viu que tinha alguma coisa errada. Pediu tomografia e aí já estava com 50% do pulmão comprometido. Ele teve que ser levado pra UTI", explicou a filha de Gilson, Zulirman Carla de Sales. 

Na quarta-feira (17), ele foi levado para o hospital São José, em Colatina, onde segue internado sem previsão de alta. "A esperança da gente é muito grande. Estamos fazendo corrente de oração todos os dias, com todos os filhos juntos, de forma online. Cada um faz sua oração".

Vida na política

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Gilson Amaro já foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020, e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.