/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Governo do RJ quer polícia armada dentro das escolas

Secretário da Educação afirmou que medida partiria de pedido dos diretores das escolas do estado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Governo do Rio de Janeiro quer criar um projeto para que policiais militares armados atuem dentro das escolas do estado a partir do mês de julho. Após anúncio do Ministério da Educação (MEC) de que pretende iniciar novas ações para ampliar o número de escolas cívico-militares no país.

Em entrevista no Palácio da Guanabar, o secretário de Educação do estado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, afirmou que governo estaria atendendo a um pedido que partiu dos diretores das escolas.

Temática preocupa críticos da atuação da Polícia Militar (PM) e da militarização do ensino, pois o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), ambos de origem militar, teriam feito declarações em 2018, após o término do processo eleitoral, que o estado replicaria modelo de escolas militares existente em Goiás e no Amazonas. Fala ocorreu durante inauguração do III Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na ocasião, o presidente teria afirmado "Com toda certeza, com o nosso querido governador chegando agora, com apoio do governo federal, esse modelo será estendido para vários outros municípios do estado do Rio de Janeiro".


Com informações do portal EBC / Agência Brasil.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.