/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Eduardo Cunha e Sergio Moro ficam cara a cara pela primeira vez

O ex-presidente da Câmara entrou na sala de audiências do segundo andar da Justiça Federal, em Curitiba, carregando um calhamaço de papeis embaixo do braço

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
É a primeira vez que Moro e Cunha ficam cara a cara Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), entrou na sala de audiências do segundo andar da Justiça Federal, em Curitiba, carregando um calhamaço de papeis embaixo do braço. O ex-deputado é interrogado nesta terça-feira, 7, pelo juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.

É a primeira vez que Moro e Cunha ficam cara a cara. A audiência começou poucos minutos após as 15 horas, na sala de audiências da 13ª Vara Federal de Curitiba, base da Lava Jato.

O ex-deputado está preso em Curitiba desde 19 de outubro de 2016, por ordem de Moro. Até aqui, o peemedebista escolheu o silêncio como estratégia.

Oficialmente, Cunha não deu qualquer sinal à Polícia Federal e Ministério Público Federal de que quer colaborar com as investigações. Mas logo após ser preso, contratou o criminalista Marlus Arns, de Curitiba, responsável por algumas das delações da operação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nesta ação, a segunda em que Cunha é réu na Lava Jato, o deputado cassado teria recebido em suas contas na Suíça propinas de ao menos R$ 5 milhões referentes à aquisição, pela Petrobras, de 50% do bloco 4 de um campo de exploração de petróleo na costa do Benin, na África, em 2011.

O negócio foi tocado pela Diretoria Internacional da estatal, cota do PMDB no esquema de corrupção.

O Ministério Público Federal sustenta que parte destes recursos foi repassada para Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, também em contas no exterior - a transação está sendo investigada em outra ação, específica contra a mulher do peemedebista.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.