/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

TRE-ES suspende realização de cadastro biométrico em Vitória neste sábado

Manutenção realizada em todo país implicará na indisponibilidade do sistema, o que tornará inviável a coleta de dados biométricos e paralisação de qualquer atendimento ao eleitor

Nenhum
audima
audima
Biometria pode aumentar tempo de eleitor na urna Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Não haverá atendimento para recadastramento biométrico neste sábado, 27/02, em Vitória, em razão da manutenção preventiva do banco de dados do Cadastro Nacional de Eleitores, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A manutenção implicará na indisponibilidade do sistema, o que tornará inviável a coleta de dados biométricos dos eleitores, bem como a paralisação de qualquer atendimento ao eleitor em todas as Zonas Eleitorais do país.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A partir da próxima segunda-feira (29), o atendimento da Justiça Eleitoral segue os horários habituais durante os outros dias da semana, sendo: das 09h às 18h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 10h às 18h.

Prazo

O prazo para a realização do procedimento obrigatório termina no próximo dia 31 de março. De acordo com o endereço de residência, o eleitor pode procurar atendimento na Central de Atendimento da Biometria e nos Cartórios Eleitorais localizados nos bairros de Jardim Camburi (56a ZE) e Enseada do Suá (52a ZE).

Documentos necessários

Para realizar o recadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).

A não regularização do documento implicará no cancelamento título de eleitor. Além disso, o cidadão não poderá votar nas próximas eleições, fica impedido de tirar passaporte, participar de licitações e se matricular em instituições de ensino públicas, entre outras restrições.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.