/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Ministro da Integração vem ao Espírito Santo avaliar crise hídrica

O ministro Gilberto Magalhães Occhi chega ao Estado no dia 13. Occhi deve estudar possibilidades para ajudar os agricultores do Espírito Santo no enfrentamento da estiagem

Nenhum
audima
audima
Occhi chega no próximo dia 13 de março Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, vem ao Espírito Santo no próximo dia 13 de março. A informação foi divulgada nesta manhã durante a reunião entre os prefeitos para discutir a crise hídrica e confirmada pela assessoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB).

De acordo com a assessoria do senador, o ministro vai avaliar a situação da seca no Estado e provavelmente se reunirá com o governador Paulo Hartung (PMDB). Além da avaliação, o ministro deve estudar possibilidades para ajudar os agricultores do Espírito Santo no enfrentamento da estiagem.

Na reunião realizada nesta sexta-feira (27), prefeitos dos 33 municípios capixabas que decretaram estado de emergência em decorrência da estiagem se reuniram com o senador Ricardo Ferraço. Segundo a assessoria, Ferraço assumiu o papel de alinhar os prefeitos junto ao Governo Federal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante o encontro, os prefeitos foram orientados a como conseguir a liberação da verba através do decreto do estado de emergência. Ferraço vai fazer a ponte entre os municípios e o governo em Brasília.

Encontro
Na próxima segunda-feira (2), Ricardo Ferraço vai até Brasília conversar com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O senador capixaba vai dialogar sobre as dívidas dos agricultores do Espírito Santo e vai tentar a criação de novas linhas de créditos para os produtores. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.