/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

"Vamos ter tolerância zero com o crime", diz Weverson ao tomar posse na Serra

Em seu discurso, na Câmara de Vereadores, Weverson Meireles afirmou que será "o primeiro a chegar e o último a sair da prefeitura"

Kayra Miranda

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Kayra Miranda/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na tarde deste 1º de janeiro, Weverson Meireles (PDT) tomou posse como prefeito da Serra, uma das maiores cidades do Espírito Santo, em cerimônia marcada por emoção e grandes promessas para o futuro da cidade.

Com 33 anos, Meireles iniciou seu primeiro mandato dizendo ter a responsabilidade de dar continuidade ao legado de Sérgio Vidigal, ex-prefeito que governou a cidade por quatro mandatos.

LEIA TAMBÉM:

Arnaldinho planeja interligar a orla e trazer ZPEs para Vila Velha

"Vamos governar com todos", diz Euclério ao tomar posse em Cariacica

Cidade do ES começa 2025 sem prefeito eleito; entenda o motivo e saiba qual é

Em seu discurso, Meireles destacou o compromisso com a população serrana e afirmou que será "o primeiro a chegar e o último a sair da prefeitura", prometendo uma gestão próxima ao cidadão e uma administração acessível e participativa.

"Vou ser um prefeito que vai percorrer as ruas, os equipamentos públicos, as unidades de saúde e as escolas. Quero dialogar diretamente com a população e continuar o ciclo de desenvolvimento que a cidade vive", afirmou.

A cerimônia de posse também contou com homenagens emocionadas ao ex-prefeito Sérgio Vidigal e com agradecimentos aos aliados políticos, como o governador Renato Casagrande, e aos deputados estaduais Alexandre Xambinho, Vandinho Leite e Fábio Duarte. Vidigal não participou da cerimônia de posse na Câmara.

Foto: Divulgação

Meireles enfatizou a importância do apoio estadual para os investimentos que têm sido feitos na cidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Entre as promessas feitas, destaque para a ampliação de serviços essenciais, como saúde e educação. O prefeito empossado afirmou que uma das suas prioridades será expandir o Programa de Saúde da Família para 100% do município e implementar novos centros de especialidades em diversas regiões.

Na educação, a meta é aumentar em 50% as vagas em tempo integral, com foco nas crianças de 0 a 5 anos, além de valorizar e treinar os professores.

A segurança pública também foi um ponto central no discurso de Meireles. Ao lado de sua vice, Gracimeri Gaviorno, o prefeito se comprometeu a criar um "pacto pela paz", com a instalação da Guarda Municipal funcionando 24 horas e um policiamento mais eficaz. "Vamos ter tolerância zero com o crime", declarou.
Foto: Kayra Miranda/Folha Vitória

Além disso, o novo prefeito anunciou investimentos em infraestrutura, com destaque para a construção da terceira via ligando a Serra a Vitória, projeto que visa melhorar a mobilidade urbana.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Meireles também falou sobre o potencial turístico da cidade, mencionando que um dos objetivos é transformar a Serra em uma cidade inteligente e digital, com foco no turismo e na preservação ambiental.

Carregando...

No campo da saúde, o novo prefeito se comprometeu a ampliar o atendimento médico no município, com a meta de atingir 100% da cidade por meio do Programa Saúde da Família, além de iniciar a construção de novos centros de especialidades e a ampliação da oferta de consultas e exames.

Foto: Dayana Souza
Sergio Vidigal transmite o cargo para Weverson Meireles

Contratos da prefeitura serão revisados

Como primeiro ato de seu mandato, Meireles anunciou a criação de um grupo que revisará os contratos da prefeitura, com o objetivo de garantir transparência e eficiência na gestão pública.

“Vamos trabalhar com a máxima responsabilidade e entregar à população os melhores resultados”, afirmou.

Com um discurso focado em união e trabalho conjunto, Meireles encerrou sua fala convidando os vereadores e a população a se engajarem no processo de transformação da Serra, destacando a importância de um trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo. "A Serra precisa de todos nós", concluiu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.