/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Rose volta ao MDB depois de ter deixado a sigla em 2018

Senadora havia deixado partido e ido para o Podemos para conseguir disputar governo do Estado e agora retorna para "reorganizar" sigla no Estado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
Senadora selou volta ao MDB em encontro virtual
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A senadora Rose de Freitas voltou ao MDB. A assinatura oficial para o retorno à legenda aconteceu na tarde desta terça (12), durante reunião com a Executiva Nacional do partido. Rose participou do encontro de forma remota, em função da pandemia do novo coronavírus.

A senadora atuou  por 15 anos no MDB, logo depois da promulgação da Constituição de 1988 e deixou o partido em abril de 2018 para disputar o governo do Estado pelo Podemos. O então governador Paulo Hartung estava na sigla e adiou o anúncio de que não disputaria o pleito, o que fez a senadora migrar. 

Rose de Freitas retorna em um momento sensível para a sigla, que precisa se reorganizar no Espírito Santo e ganhar mais força nos contextos estadual e nacional – o MDB, por exemplo, vai disputar a presidência do Senado Federal e da Câmara no início de fevereiro. 

O Diretório Estadual da sigla está em pé de guerra desde o ano passado, quando eleições foram convocadas, ficaram sub judice e a Executiva Nacional do partido precisou criar uma junta de intervenção. O imbróglio ainda não foi resolvido e o partido perdeu espaço nas eleições do ano passado. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante a reunião com a Executiva Nacional, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) elogiou a volta da parlamentar. “A nossa sempre querida, também retornando à casa do MDB. Senadora Rose de Freitas, que é um grande exemplo de mulher, de mulher na vida pública, na carreira política e que só engrandece o Estado do Espírito Santo e só volta pra sua casa, o MDB, para alegria de todos nós aqui no Senado da República”, disse.

Membros da diretoria e filiados do MDB no Espírito Santo também comemoraram o retorno da senadora ao partido. Em nota oficial, a legenda no Estado afirmou que “a direção do MDB do Espírito Santo dá boas-vindas. Rose, que foi eleita senadora pelo partido em 2014, retorna num momento importante para o MDB, na disputa pela presidência do Senado. Rose de Freitas tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega ao MDB capixaba para somar”.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.