/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Planalto quer evitar vazamentos e reunião ocorrerá sob alto sigilo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - A primeira reunião ministerial do segundo governo da presidente Dilma Rousseff vai ocorrer em clima de vigilância total na tarde desta terça-feira. O clima policialesco adotado pelo Palácio do Planalto já começa a gerar ruídos nos ministérios, depois que os titulares da pastas foram proibidos de levar seus assessores de imprensa para o encontro.

Dilma quer evitar vazamentos do conteúdo da reunião e, para isso, proibiu os assessores. Geralmente, nas reuniões ministeriais realizadas na Granja do Torto, a casa de campo oficial da Presidência da República, os assessores ficam em uma sala anexa ao do encontro dos ministros com a presidente. Desta vez isto não ocorrerá.

Toda a parte de imprensa da reunião está sendo coordenada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o jornalista Thomas Traumann. Em alguns ministérios já há queixas à condução dos preparativos da reunião por ele, com assessores reclamando veladamente da falta de participação na organização do evento.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.