/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mãe é presa por tentar matar a filha de 6 meses no ES; bebê foi parar na UTI

A acusada tem 20 anos e foi localizada pela polícia capixaba em cidade do Rio de Janeiro. Ela teria jogado a criança contra uma janela e pisado na filha

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação / Polícia Civil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma jovem de 20 anos foi presa acusada de estrangular e tentar matar a própria filha, de apenas 6 meses, no bairro José Marcelino de Freitas, em São José do Calçado, na região do Caparaó do Espírito Santo.

O crime foi registrado no dia 6 de agosto de 2023, mas a prisão aconteceu na última quarta-feira (27), na cidade de Porciúncula, no estado do Rio de Janeiro, tendo sido realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José do Calçado. 

LEIA TAMBÉM: 

Pai suspeito de estuprar a filha de 13 anos é preso no ES

O que levou à morte de casal em Castelo? Veja a conclusão da polícia

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Cariacica

As investigações identificaram que a mulher, levando a filha no colo, foi até a casa do pai da criança. Ela teria chutado a porta da residência e foi flagrada pelo homem estrangulando e golpeando a filha com socos. 

"A mulher ainda teria arremessado a criança contra a janela e a pisoteado no chão", descreveu a Polícia Civil em nota encaminhada à imprensa. 

Após as agressões, a mulher foi encontrada pelo Conselho Tutelar com a bebê no colo, enrolada em um pano sujo, apresentando sangramento na boca e diversos arranhões. 

"A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Infantil, em Cachoeiro de Itapemirim, onde foi constatada uma fratura na calota craniana. A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e, após recuperação, ficou sob os cuidados da avó materna", destaca a polícia. 

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou os pais da criança para 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde eles foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado.

Investigações confirmaram autoria do crime 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durantes as investigações da Polícia Civil, foi confirmado que a mulher foi responsável pela tentativa de homicídio, caracterizado como qualificado por motivo fútil e por meio cruel. 

“Assim que o decreto prisional foi emitido pela Vara Única de São José do Calçado, foram realizadas diligências para localizar a mulher. Informações apontaram que ela havia deixado o município e, com o apoio da Polícia Militar, conseguimos localizá-la e prendê-la”, disse o titular de São José do Calçado, delegado Glauber da Costa Cypreste Queiroz.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.