Homem é preso por furtar iluminação de Natal no Parque Moscoso
O episódio ocorreu apenas uma semana após a inauguração da decoração natalina no Parque Moscoso
A Guarda Municipal de Vitória prendeu um homem acusado de furtar equipamentos de iluminação de Natal no Parque Moscoso, no Centro da cidade. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (6).
Leia também:
> Trio de adolescentes promove arrastão em Vila Velha
> Ladrão de peruca é imobilizado por lutador de jiu-jitsu em Vila Velha
> Massagista tem moto roubada após ser rendida por dupla armada na BR-262
Após receber uma denúncia de furto, os agentes abordaram o suspeito e encontraram com ele luminárias de LED coloridas, que estavam sendo transportadas em um carrinho junto com outros materiais. O material furtado foi recuperado.
Este incidente ocorreu apenas uma semana após a inauguração da decoração natalina no Parque Moscoso, realizada no dia 29 de novembro, que marcou o início das celebrações de Natal na capital.
NATAL NO PARQUE
Para entrar no clima natalino, Vitória já está totalmente iluminada e pronta para encantar seus moradores e visitantes.
Além de uma imponente árvore de Natal de 10,5 metros de altura, iluminada por 100 túneis dinâmicos de tecido, o parque conta com bolas, caixas decorativas, um barco de pesca em madeira, dois arcos, 30 luminárias pendentes e uma cascata de LEDs com 500 metros. Também foram ornamentadas 60 grandes árvores naturais, 50 médias e 42 pequenas, todas com cordões de microlâmpadas e 280 projetores de LED nas copas.
Segundo a prefeitura, o Parque Moscoso funcionará até as 22h durante a realização da Vila do Papai Noel. Nas segundas-feiras, quando ocorre a manutenção regular, o parque estará aberto para atividades ao ar livre das 5h às 9h e, após esse período, a visitação natalina será retomada das 17h às 22h, com a manutenção ocorrendo entre 9h e 17h.