Adolescente é baleado e acaba detido após confronto com a PM em Vila Velha
A ação da polícia foi no Morro da Boa Vista após denúncia de que criminosos estavam armados nas ruas
Um adolescente de 17 anos foi baleado durante um confronto entre a Polícia Militar e bandidos no Morro da Boa Vista, na região de São Torquato, em Vila Velha, na madrugada desta quinta-feira (5). Ele estava armado e acabou detido.
Na ação foram apreendidos 21 pedras de crack, um pino de cocaína, um radiocomunicador, um revólver calibre 38 e R$ 13,10 em dinheiro.
LEIA TAMBÉM:
>Caso Davy: perito explica causa da morte de criança vítima de abusos do padrasto
>Adolescente é suspeito de matar amigo no quintal de casa em Viana
>VÍDEO | Homem em situação de rua ataca pessoas e lojas com pedras em Vila Velha
A ação da polícia ocorreu após denúncias de que criminosos armados estariam reunidos na região. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram mobilizadas para o local e encontraram cerca de cinco pessoas portando armas de fogo em frente a um poste.
Ao receberem ordem de abordagem, eles desobedeceram e dispararam contra os policiais enquanto fugiam. Foi neste momento que começou o confronto.
Durante a perseguição, o adolescente foi localizado subindo uma escadaria e segurando um revólver calibre 38, segundo a PM.
Após ser ordenado a se deitar e se render, ele obedeceu e soltou a arma. Na abordagem, os militares perceberam que o suspeito havia sido ferido por disparos.
O adolescente foi socorrido e levado a um hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Após a alta, ele foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deacle), junto com os itens apreendidos.