Mulher não mostra mensagens de celular ao namorado e é empurrada de escada em Viana
Na ocasião, o irmão do agressor quase foi esfaqueado ao tentar defender a cunhada, na madrugada de terça-feira (12)
Uma mulher foi empurrada de uma escada de quase 2 metros de altura após uma discussão com o namorado, na noite de terça-feira (12), em Nova Bethânia, Viana. Na ocasião, o irmão do suspeito tentou defender a cunhada e quase foi esfaqueado.
Segundo o relato de vizinhos para a Polícia Militar, um rapaz, de 21 anos, teria tentado matar o irmão mais velho, de 26, após ele ter defendido a vida da cunhada. A confusão teve início devido a uma crise de ciúmes do suspeito em relação à companheira.
Após se negar a mostrar as mensagens do celular para o parceiro irritado, a jovem foi agredida e empurrada de uma escada. Além disso, o aparelho celular da vítima foi jogado em uma fossa.
Irmão tentou salvar a cunhada
Na sequência, o irmão do suspeito tentou apartar a briga. No entanto, segundo ele, o agressor o atacou, em uma tentativa de golpeá-lo com uma faca.
Apesar do susto, o irmão conseguiu se defender com um bloco de concreto que estava próximo. Logo em seguida, os dois entraram em luta corporal, momento em que vizinhos acionaram a PM.
Segundo o relato da Polícia Militar, os agentes foram acionados por vizinhos que ouviram a confusão. Para os oficiais, testemunhas contaram que um rapaz de 21 anos teria tentado matar o próprio irmão mais velho, de 26.
No local, os militares observaram que a jovem estava com lesões no braço. Já o cunhado apresentou escoriações nas pernas.
Suspeito se escondeu
Após realizarem buscas, os agentes encontraram o agressor escondido no quintal da casa. Segundo a PM, ele estava alterado e mostrou muita resistência ao ser levado para a viatura.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde a vítima também esteve e prestou depoimento. Para as autoridades, ela afirmou que não é a primeira vez que passa pela mesma situação e solicitou uma medida protetiva.
A equipe da TV Vitória / Record esteve na residência e conversou com o irmão do suspeito. Apesar de não querer gravar entrevista, ele lamentou o comportamento violento do irmão mais novo e contou que, mesmo após a noite traumática, a cunhada havia ido para o trabalho normalmente.
A Polícia Civil informou em nota que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha, tentativa de lesão corporal e ameaça, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Suellen Araújo.