/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Gerente do tráfico aliado de Marujo é preso no Morro da Floresta

A prisão do suspeito, identificado como Pedro Henrique Hilário da Paixão, conhecido como Merra, aconteceu durante uma operação da Polícia Militar

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos gerentes do tráfico da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), considerado uma das principais lideranças do criminoso mais procurado do Espírito Santo, o traficante Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, foi preso na manhã desta segunda-feira (11), em Vitória. 

A facção comanda, principalmente, a região do Bairro da Penha, na capital. O suspeito preso nesta manhã, de acordo com a Polícia Militar, agia como gerente e segurança do tráfico de drogas na região. 

A prisão do suspeito, identificado como Pedro Henrique Hilário da Paixão, conhecido como Merra, aconteceu durante uma operação da Polícia Militar no Morro da Floresta, na capital. 

"Foi preso mais um gerente do tráfico do Primeiro Comando de Vitória, que é um dos soldados do Marujo, é o Pedro Henrique, vulgo Merra, é outra liderança presa. Estamos prendendo lideranças, apreendendo fuzis, granadas", relatou o comandante-geral da Polícia Militar no Espírito Santo, coronel Douglas Caus.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

Além de Pedro Henrique, também foram presos outros dois suspeitos, e dois menores foram apreendidos. Um outro suspeito morreu em troca de tiros com a PM. O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O comandante-geral informou que no local foram apreendidas armas, carregadores, drogas e munições. 

"Na subida, os policiais foram recebidos a tiros de pistolas e fuzis. Durante a troca de tiros, um indivíduo foi baleado e morreu. Outro indivíduo foi baleado e conduzido ao hospital e foi efetuada a prisão de cinco indvíduos. Foram apreendidas sete pistolas e uma granada, Essa granada foi detonada no local, mas também carregadores foram encontrados, drogas, radiocomunicadores e munições". 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com Caus, as operações da PM tiveram início ainda durante a madrugada, por volta de 2h, quando moradores do Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, informaram os policiais de uma intensa troca de tiros no local. 

Segundo a PM, o conflito teria ocorrido após invasão de traficantes do Bairro da Penha, comandados por Marujo, ao local, com intenção de dominar o território. 

"Os dados de inteligência dão conta que o pessoal do Primeiro Comando de Vitória têm ido até o Morro do Macaco tentar tomar aquele território do TCP, que são os irmãos Vera. Diante dessa ação ousada, estamos realizando incursões na região do PCV para poder apreender essas armas e prender estes indivíduos que atacam a região de Tabuazeiro e dar tranquilidade à população", disse o comandante-geral. 

Leia Também: Familiares de idosa morta afirmam que ex-marido não aceitava término

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.