Com faca no pescoço, mulher é feita refém por duas horas pelo companheiro em Viana
A polícia foi acionada e, por cerca de duas horas, tentou negociar a soltura da vítima
Um homem foi detido após fazer a mulher refém por quase duas horas dentro de casa. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) no bairro Campo Verde, em Viana. O suspeito estava com uma faca e ameaçava matar a companheira.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos da vítima após uma briga do casal. Equipes estiveram no local e ficaram cerca de duas horas tentando negociar a soltura da mulher com o suspeito. Durante todo o tempo, a vítima gritava por socorro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Toda a confusão teria sido motivada por ciúmes. Os vizinhos do casal acionaram a polícia depois que ouviram o homem e a mulher discutindo. ao chegar no local, os policiais encontraram a mulher do lado de fora da casa. Com medo, ela pediu ajuda aos militares que entraram na residência e, inicialmente, não encontraram o suspeito.
A mulher não quis ir para a delegacia e, por isso, os militares foram embora. Os vizinhos ouviram uma nova discussão e acionaram a polícia novamente.
Os militares voltaram ao imóvel e encontraram o casal discutindo. Quando percebeu a presença dos policiais, o suspeito pegou a mulher, levou para dentro da residência e começou a ameaçá-la.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto após casa pegar fogo na Serra
Depois de duas horas de medo e apreensão, a mulher foi liberada pelo suspeito. Ainda em choque, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A vítima ficou com ferimentos leves no pescoço.
Os policiais conseguiram convencer o suspeito, que estava com uma faca, a se entregar. Ele foi encaminhado para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal de Vitória e ainda será ouvida.
A ocorrência ainda está em andamento e, somente após a finalização dos depoimentos, será possível informar o procedimento adotado pela delegada de plantão contra o suspeito.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.