/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Passageiro é agredido e criança tem arma apontada para a cabeça em assalto no Transcol na Serra

Uma das vítimas conseguiu um telefone emprestado e ligou para a esposa. A mulher rastreou o aparelho do marido e, com os dados, a polícia conseguiu prender o trio

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Roger Nunes/ TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cerca de 20 passageiros do Transcol viveram um momento de terror e pânico durante um assalto na noite deste sábado (17). Durante a ação, o trio armado chegou a apontar uma arma para a cabeça de uma criança e dar uma coronhada em um dos passageiros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O ônibus partiu do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, com destino ao Terminal de Laranjeiras, na Serra. De acordo com o relato de uma testemunha, o assalto aconteceu no trecho da Avenida Norte-Sul, na altura de Jardim Limoeiro, na Serra. 

Uma família, que estava na parte da frente do coletivo, foi a primeira a ser rendida. Segundo a testemunha, um dos criminosos foi em direção ao homem e exigiu o telefone dele. 

O rapaz se recusou a entregar o aparelho e, então, o suspeito apontou a arma em direção a criança que estava com ele, de aproximadamente 8 anos. Desesperada a mãe da criança, entregou o aparelho.

LEIA TAMBÉM: Cão farejador encontra mais de 1,5 mil pinos de cocaína dentro de carrinho de bebê em Vila Velha

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No fundo do coletivo, um outro passageiro que estava distraído foi agredido com uma coronhada no ombro. Isso aconteceu porque, segundo a testemunha, ele não entendeu a ordem do assaltante, que exigia o celular da vítima. Após assaltar todos os passageiros do coletivo, os suspeitos fugiram. 

Ao chegar no terminal, um dos passageiros vítima do assalto conseguiu um telefone emprestado e ligou para a esposa. A mulher conseguiu rastrear o aparelho do marido e, com as informações, o casal foi até a Delegacia Regional da Serra, que fica próximo ao terminal.

Com base no relato da vítima, com a características dos criminosos e com a localização de um dos celulares, a equipe da Força Tática que fazia um patrulhamento pela região conseguiu encontrar os três suspeitos. Dois deles, são menores de idade. 

Com os jovens, a polícia encontrou a arma utilizada para ameaçar os passageiros, uma faca de cozinha e os celulares das vítimas. Todos os suspeitos foram levados para a delegacia.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.