/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Polícia Civil conclui investigações sobre ameaça de ataque em escola de Vitória

No comentário, feito no dia 12 de dezembro, o autor afirmou que entraria na escola com um revólver calibre 38 e mataria o máximo de aluno que pudesse

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), concluiu as investigações do caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Stella de Novaes, localizada no bairro Grande Vitória, que recebeu ameaça via Instagram, no dia 12 de dezembro

No comentário, o autor afirmou que entraria na escola com um revólver calibre 38 e mataria o máximo de aluno que pudesse. Diante disso, a segurança na instituição foi reforçada. 

"A Guarda Municipal estará de plantão nos horários de movimentação (entrada e saída) dos turnos. Somente será permitido acesso pelo portão menor e a Guarda Municipal Escolar fará monitoramento na unidade de ensino", informou a escola, em comunicado.

Foto: Reprodução / Instagram

Mais informações sobre o caso serão passadas em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (27), na Chefatura da Polícia Civil.

Guarda Municipal de Vitória monitorou a área

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) informou que as aulas presenciais na escola seriam mantidas e que a Guarda Municipal de Vitória realizaria o monitoramento da área.

No entanto, a escola disse, no comunicado, que respeitaria a decisão de cada família que optasse por permanecer com o estudante em casa. "Ressaltamos que serão postadas atividades na Plataforma Aprendevix para que nenhum estudante seja prejudicado caso fique em casa", destacou.

A Secretaria de Educação informou também que o caso seria apurado pela Gerência de Inteligência da Guarda Municipal. Disse ainda que a direção da unidade de ensino registrou um boletim unificado e que agentes da corporação estão presentes na entrada e saída dos estudantes.

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) já teria iniciado diligências para apurar o caso, ao tomar conhecimento do fato. 

Saiba mais: Escola de Vitória tem segurança reforçada após receber ameaça de ataque pela internet


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.