/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Operação Natal: mais de 500 policiais vão reforçar a segurança no comércio do ES

Os soldados recém-formados já foram distribuídos em Unidades com o objetivo de reforçar o policiamento neste período

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ PMES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais de 500 policiais militares e 180 viaturas vão reforçar a segurança no Espírito Santo até o dia 24 de dezembro. O policiamento acontece nos locais de maior concentração de comércio varejista. 

Segundo a Polícia Militar, o mês de dezembro é marcado pelas comemorações natalinas, férias e início do verão. Devido a esses eventos, é observado um aumento considerável na circulação de pessoas nas áreas comerciais e suas adjacências, o que favorece a ocorrência de furtos, roubos e fraudes.

Os soldados recém-formados já foram distribuídos em Unidades com o objetivo de reforçar o policiamento neste período. Em coletiva, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, falou sobre a ação. 

 “Será realizado o policiamento ostensivo a pé, motorizado, montado e de bicicleta, promovendo cerco tático, operações de bloqueio, abordagem a ônibus e a pessoas, blitz de trânsito, patrulhamento tático e atendimentos emergenciais nos horários e locais de maior fluxo. É a Polícia Militar garantindo que ao cidadão realize suas compras com tranquilidade”, afirmou. 

Leia também: Concursos em 2022: mais de 1.300 vagas para a segurança pública no ES. Confira

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Como dica de segurança, a PM destaca que este é um período em que as pessoas devem reforçar a atenção e os cuidados com sua segurança pessoal.

Atitudes simples como cuidar dos objetos pessoais durante as compras não deixando bolsa, carteira ou objetos pessoais em locais que possam ser furtados, ajudam a prevenir possíveis delitos.





/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.