Mulher é detida ao tentar entrar com drogas nas partes íntimas em presídio no ES
O material entorpecente e a suspeita foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado
Uma mulher de 32 anos foi presa ao tentar entrar no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, com drogas escondidas nas partes íntimas, na tarde desta segunda-feira (20). Ela já havia cumprido pena por tráfico de drogas e roubo.
Segundo os agentes penitenciários, na hora de entrar no presídio, durante o horário de visita, a equipe operacional encontrou o material ilícito com a mulher.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a suspeita já havia cumprido pena no Sistema Prisional. Ela tem passagens na Justiça de agosto de 2010 a dezembro de 2020 por tráfico de drogas e roubo.
Em nota, a Sejus disse que o controle de materiais ilícitos dentro dos presídios é realizado de forma rígida, com equipe treinada, auxílio de scanners corporais e equipamentos com sensor que identificam metais.
O material entorpecente e a suspeita foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado. A Policia Civil não informou se ela foi autuada.
*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória / Record TV