Mais uma mulher é detida ao tentar entrar com drogas em presídio de Vila Velha
Com a jovem de 23 anos foram encontradas buchas similares a maconha, fumo, cocaína e até um comprimido para disfunção erétil masculina
Mais uma mulher foi detida ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Xuri, em Vila Velha. Desta vez, o caso aconteceu na tarde de terça-feira (21) e a jovem de 23 anos foi pega com buchas similares a maconha, fumo, cocaína e até um comprimido para disfunção erétil masculina.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) relatou que a suspeita foi até a unidade prisional para uma visita íntima. Ao ser revistada por uma policial feminina, o scanner detectou o material. O local onde a droga estaria escondida não foi informado.
Leia também: Policial de folga reage a tentativa de assalto e troca tiros com suspeitos na Serra
A suspeita, que não possui passagens pela Justiça, e a droga apreendida, foram levadas à Delegacia Regional Vila Velha, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil não informou se a mulher foi autuada.
Outro caso no mesmo presídio
Na segunda-feira (20), um caso parecido aconteceu no mesmo presídio. Uma outra mulher tentou entrar no presídio escondendo drogas nas partes íntimas. Ela já havia cumprido pena por tráfico de drogas e roubo.
Segundo os agentes penitenciários, na hora de entrar no presídio, a equipe operacional encontrou o material ilícito com a mulher.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a suspeita já havia cumprido pena no Sistema Prisional. Ela tem passagens na Justiça de agosto de 2010 a dezembro de 2020 por tráfico de drogas e roubo.
Em nota, a Sejus disse que o controle de materiais ilícitos dentro dos presídios é realizado de forma rígida, com equipe treinada, auxílio de scanners corporais e equipamentos com sensor que identificam metais.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fábio Gabriel.