/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mais de 30 suspeitos de furtos e roubos são presos no ES durante operação nacional

Operação PC27 foi realizada pelas Polícias Civis de todo o Brasil, com o objetivo de desmontar quadrilhas especializadas em crimes contra o patrimônio

Redação Folha Vitória
audima
audima
João Calmon e Guilherme Daré estiveram à frente da operação no Espírito Santo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Trinta e quatro pessoas foram detidas no Espírito Santo, até a tarde desta sexta-feira (15), durante uma operação nacional voltada para combater organizações criminosas suspeitas de cometer crimes contra o patrimônio, especialmente furtos e roubos. Do total de detidos, sete são adolescentes.

A operação, denominada PC27, foi realizada pelas Polícias Civis de todo o Brasil. "O objetivo é retirar de circulação autores de crimes de roubo, furto, latrocínio, estelionato, receptação. São crimes que inquietam a sociedade, principalmente nessa época do ano, quando tem muito cidadão circulando pelas ruas e o comércio está mais aquecido", frisou o superintendente de Ações e Estratégicas Operacionais, delegado João Calmon.

A operação foi deflagrada na manhã de quinta-feira (14) e deve prosseguir até este sábado (16). "Essa operação termina amanhã [sábado], mas nós vamos dar continuidade no Espírito Santo até o final do Verão", frisou o chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, delegado Guilherme Daré.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda segundo o delegado, a operação foi deflagrada, de forma estratégica, nesse período do ano e mais ações semelhantes devem acontecer. "O motivo é a gente ter um natal mais seguro, um verão mais tranquilo para nossos turistas e que a população capixaba também possa ter uma sensação de segurança maior. A partir dos desdobramentos dos resultados, nós vamos planejar outras operações, mas com outros focos", destacou Daré.

Para o chefe da Polícia Civil capixaba, o número de detidos durante a operação é expressivo. "Se nós formos considerar que no dia-a-dia nós temos outras apreensões, outras prisões focadas pelas outras delegacias, sim [é um número expressivo]. Porque também nosso foco é com as quadrilhas, não com as pessoas que praticam crimes no dia-a-dia. As outras delegacias já estão fazendo esse serviço. Nós focamos nas quadrilhas, porque elas incomodam mais, praticam crimes maiores, que dão repercussão dentro da sociedade", explicou Daré.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No Brasil, mais de 1,8 mil pessoas foram detidas, até a tarde desta sexta-feira, durante a operação, que foi realizada sob orientação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc). A coordenação operacional da operação no país ficou a cargo do chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.