/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso suspeito de atirar contra sargento da reserva da PM durante tentativa de assalto na Serra

Indivíduo foi localizado em Vila Nova de Colares e levado para a delegacia. Vítima foi atingida com um tiro na axila e levada para o hospital Jayme dos Santos Neves

Redação Folha Vitória
audima
audima
Caso está sendo investigado pela Delegacia Patrimonial Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira (09), um dos suspeitos de balear um sargento da reserva da Polícia Militar, no final da manhã, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra

O indivíduo, identificado como Jamerson Alcântara Castro, foi localizado por militares do 6º Batalhão no bairro Vila Nova de Colares, no mesmo município. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM, o sargento sofreu a tentativa de homicídio no momento em que estava parado na frente de casa, por volta das 11 horas. Dois homens armados teriam abordado a vítima, enquanto outros dois davam cobertura à dupla, próximo a um Gol branco.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o sargento contou que os suspeitos levaram as chaves do carro dele, uma Toyota Hilux, que estava na garagem de casa e foi adquirido recentemente. A vítima teria reagido ao assalto e levou um tiro na axila direita, que parou no braço. Em seguida, os criminosos fugiram no Gol, em direção a Vila Nova de Colares.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O sargento foi socorrido e levado para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ele teve alta na parte da tarde.

A sobrinha do policial estava próxima da cena do crime e teria visto toda a ação. Segundo a polícia, ela reconheceu um dos suspeitos e disse que ele seria ex-morador do bairro. Esse suspeito reconhecido seria o Jamerson, detido horas depois. Os outros três não foram identificados pela testemunha.

De acordo com a PM, o suspeito provavelmente já conhecia a vítima e, junto com os comparsas, teria planejado o assalto. O sargento aposentado contou para os militares que atenderam o caso que os suspeitos já chegaram perguntando sobre os bens que ele tinha. A chave do carro, que foi levada pelos criminosos, ainda não foi recuperada, segundo a vítima.

A Polícia Civil informou que o caso está sob responsabilidade do delegado Agis Macedo, da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial. A principal linha de investigação é de que o sargento tenha sido vítima de latrocínio - roubo com morte.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo número 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.