/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Presos capixabas vão usar tornozeleiras eletrônicas a partir desta quinta-feira

Segundo estimativas da Secretaria de Justiça do Estado a fiscalização será utilizada em cerca de seis mil presidiários do Espírito Santo; determinação do uso será do Poder Judiciário

Nenhum
audima
audima
Fiscalização eletrônica é blindada e à prova d'água Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de mais de um ano entre testes e licitação, a partir desta quinta-feira (4), os presos do Espírito Santo poderão utilizar as tornozeleiras eletrônicas. A implementação do novo sistema é um convênio entre o governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) e tem como objetivo ser uma alternativa à prisão, nos casos em que a lei permite a liberdade assistida. 

A determinação do uso da tornozeleira será definida pelo Poder Judiciário; segundo estimativas da Secretaria de Justiça do Estado, a fiscalização será utilizada em cerca de seis mil presidiários do Espírito Santo. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os presos serão vigiados 24 horas por dia por funcionários treinados, em uma central de videomonitoramento, localizada em Vitória. O dispositivo vai emitir um sinal informando a localização exata do apenado. Além disso, o aparelho será blindado e à prova de água.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.