/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Polícia alerta para novos golpes cometidos nas agências bancárias da Grande Vitória

Em um deles, os bandidos pegam o envelope da vítima, com dinheiro, e deixam um vazio no lugar. No outro, o criminoso furta objetos depositados pelo cliente na caixa próxima à porta giratória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Idoso distrai a vítima, enquanto um comparsa troca o envelope dela, com dinheiro, por um vazio Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polícia alerta para dois novos tipos de golpes que têm sido praticados nas agências bancárias. Um deles, feito no momento em que o cliente realiza um depósito, um dos bandidos distrai a vítima, enquanto o comparsa troca os envelopes. O outro, praticado no momento em que o cliente entra na agência, o criminoso furta os objetos de valor depositados pela vítima no porta-objetos e foge antes de o crime ser percebido.

Imagens de videomonitoramento de agências na Grande Vitória flagraram esses crimes. O crime da troca dos envelopes é cometido por dois idosos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Um deles chama uma mulher que está preparando um envelope para depósito. No momento que ela olha para trás, o outro senhor pega o envelope 
dela, cheio de dinheiro, e coloca um vazio no lugar. Em seguida os suspeitos saem e a mulher, sem perceber, deposita o envelope vazio.

O delegado André Landeira ressalta que o golpe normalmente é cometido por pessoas idosas, justamente para não levantar suspeitas. "Todo mundo que fizer um depósito com envelope no caixa eletrônico tem que tomar cuidado ao ser abordado por alguém. Normalmente são um ou dois senhores, que distraem a vítima e trocam os envelopes", alerta.

Nas imagens do outro crime, o suspeito aparece colocando um celular de baixo valor no porta-objetos e entrando pela porta giratória. No momento em que o cliente deposita seu celular no local, o criminoso furta o aparelho da vítima e deixa o telefone barato no compartimento. Ele ainda sai pela porta giratória antes de o cliente entrar e perceber a troca.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Eles (os criminosos) são rápidos demais. Então a pessoa precisa ter bastante atenção na hora de entrar na agência e colocar os objetos naquela caixa. Precisa observar atentamente esses objetos e verificar se não tem ninguém se aproximando", orientou André Landeira.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.