Suspeito de tráfico solta pitbull contra guarda para não ser preso
O cão levou dois tiros e foi levado ao veterinário. O crime ocorreu no Bairro das Laranjeiras e dois jovens foram presos
Um suspeito soltou um cachorro da raça pitbull contra um agente da Guarda Municipal da Serra para não ser preso, na noite de segunda-feira (25), no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe. O cão levou dois tiros e foi levado ao veterinário. O suspeito e um outro jovem foram presos.
Segundo a Guarda, os jovens, de 18 e 19 anos, estavam vendendo drogas em um beco do bairro. A denúncia foi feita por uma pessoa que passava próximo ao local e avistou uma viatura.
LEIA TAMBÉM:
Homem é detido e agredido após tentar assaltar adolescente em Vila Velha
Professor é preso suspeito de abuso sexual de alunos no ES
Com alvo no ES, PF mira em grupo que desviou mais de R$ 6 bilhões para a China
Os guardas fizeram a abordagem e um dos suspeitos fugiu para dentro de uma residência, enquanto o outro ficou no local e se identificou. O jovem disse que se chamava Juan e que era menor de idade, mas a Guarda descobriu que nenhuma das informações era verdadeira.
Ele também disse que o suspeito que fugiu para a residência era o gerente do tráfico de drogas da região. Após ameaçar os guardas, o jovem saiu da casa acompanhado de um pitbull e deu a ordem para que ele atacasse os agentes.
O cachorro mordeu a perna de um dos guardas, que atirou duas vezes contra o animal. Com o cachorro ferido, foram prestados os primeiros socorros ao agente, que foi encaminhado ao hospital. Posteriormente, o cão foi levado ao veterinário.
O veterinário informou que um dos tiros atingiu o animal de raspão. O outro disparo causou uma lesão subcutânea, não atingindo a coluna vertebral, o que é menos prejudicial ao cão.
Os dois suspeitos foram presos. A polícia também entrou na residência, onde encontraram entorpecentes, material para embalo da droga, várias munições intactas, balança de precisão, uma arma e uma submetralhadora caseira.
O dono do cachorro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por lesão corporal praticada contra autoridade policial no exercício da função. O outro suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e identidade falsa. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record