Suspeito de chefiar o tráfico em 4 bairros é preso e tenta subornar PMs com carro e casa
Ele foi flagrado com um comparsa em um apartamento usado pelo tráfico para preparar drogas para a venda
Um homem apontado como chefe do tráfico de pelo menos quatro bairros de Cariacica foi preso na noite desta quarta-feira (27), no bairro Santa Cecília. No momento da prisão, Weverson Sorreição, de 29 anos, teria tentado subornar os policiais militares.
No imóvel em que o homem foi encontrado, a Polícia Militar prendeu outro suspeito, de 25 anos, além de apreender drogas e armas. Os policiais descobriram que traficantes estariam usando o local, um apartamento, para a prática das atividades ilícitas.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Suspeita de furto em farmácia é presa após dar soco em PM
Balconista agredida a marteladas busca filho desaparecido no ES
Lula sanciona criação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais
De acordo com a PM, dentro do imóvel os criminosos cortavam, embalavam e distribuíam entorpecentes para os pontos de venda de alguns bairros de Cariacica.
Para conseguirem fazer o flagrante, os militares contaram que ficaram observando tudo o que acontecia no apartamento por um período de tempo, de um ponto estratégico.
Os suspeitos presos são antigos conhecidos da polícia e um deles, Weverson, seria o líder do tráfico de drogas de Santa Cecília, Rio Branco, Nova Valverde e Nova Brasília.
Além de distribuir as drogas, o homem também detinha do dinheiro do tráfico, sendo o responsável financeiro por todas as transações financeiras movimentadas nos pontos de vendas de drogas.
Após o período de observação, a guarnição da PM se preparou e entrou no apartamento utilizado pelos traficantes.
A dupla foi surpreendida e Weverson Sorreição, para tentar se livrar do flagrante e da prisão, teria oferecido carro e casa para os policiais.
Segundo a polícia, ele já havia ficado preso durante quase seis anos e estava nas ruas há pouco mais de um ano.
Com a recusa imediata do suborno, a PM prendeu a dupla. Além da droga, os militares encontraram celulares, cadernos com anotações do tráfico, armas e munições. Os presos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica.
Weverson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício. Já o comparsa foi autuado por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record