Sete adolescentes são detidos suspeitos de estupro coletivo no ES
A vítima é uma menina de 13 anos. Estupro foi registrado por meio de celulares e imagens teriam sido divulgadas em redes sociais
A Polícia Civil realizou uma operação que resultou na apreensão de sete adolescentes suspeitos de participação em um estupro coletivo em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo. A vítima foi uma menina de 13 anos.
A ação, conduzida pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), ocorreu na última quinta (21) e sexta-feira (22).
LEIA TAMBÉM:
>Segurança de comércio da Praia do Canto escapa de facada no peito e suspeito é preso
>Marido agride mulher grávida e filha de 8 anos e acaba preso em Vila Velha
>Traficantes presos em Cariacica estavam com submetralhadora e cocaína
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca.
Os adolescentes apreendidos têm entre 14 e 17 anos e são investigados pelo crime contra uma garota de 13 anos, ocorrido em setembro deste ano.
De acordo com a delegada Edilma Oliveira, titular da Deam e DPCAI de Cachoeiro, alguns dos suspeitos teriam registrado o ato criminoso com câmeras.
"Além da prática do ato criminoso, as investigações apontaram que alguns dos adolescentes registraram o crime por meio de câmeras de celular e divulgaram as imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens”, disse a delegada Edilma Oliveira.
Embora haja alegações de que a vítima teria consentido a relação, a Polícia Civil ressaltou que o Artigo 217-A do Código Penal estabelece que qualquer ato sexual com menores de 14 anos configura crime, independentemente de consentimento. O caso continua sob investigação.