Professor demitido em Cariacica está preso por abuso de menores
O docente foi preso preventivamente no dia 10 de novembro. De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido em escolas em que o homem trabalhou
Um professor, de 44 anos, de uma escola municipal de Cariacica é suspeito de ter abusado de uma criança de 10 anos e de uma adolescente de 13 anos, segundo a Polícia Civil. Ele foi demitido pela Prefeitura de Cariacica.
O docente foi preso preventivamente no dia 10 de novembro. De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido em escolas em que o homem trabalhou, em Cariacica e Vila Velha.
LEIA TAMBÉM:
Professor suspeito de estuprar aluna em Cariacica é demitido
Mulher é presa por tentar furtar cobre avaliado em R$ 1,2 milhão na Serra
Homem é morto a tiros em pizzaria em São Mateus; câmera registrou o crime
À época da prisão, a polícia informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Mais informações serão repassadas na manhã desta terça-feira (18), na Chefatura de Polícia Civil, às 9h30.
Por nota, a Secretaria de Educação de Cariacica informou que o professor foi afastado imediatamente após tomarem conhecimento sobre o ocorrido. Além disso, ele está proibido de assumir qualquer cargo público por oito anos.
"A Secretaria de Educação de Cariacica informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido, afastou imediatamente o professor de suas funções. Foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que resultou em sua demissão, publicada no dia 12 de novembro no Diário Oficial. Além da demissão, ele também está incompatibilizado de assumir qualquer cargo público pelo período de oito anos", informou a Secretaria por nota.