Homem é preso ao colocar fogo em apartamento e tentar enforcar a ex em Cariacica
O casal foi casado por 17 anos e há três anos está separado, mas o homem não aceita o fim do relacionamento
Um homem de 52 anos foi preso acusado de tentar enforcar a ex-mulher, de 48 anos, e atear fogo no apartamento dela, localizado em Jardim de Alah, em Cariacica, na sexta-feira (15). Segundo os vizinhos, ele ainda ameaçou se jogar do prédio.
A vítima contou que está separada há três anos, e esta é a segunda vez que ele tenta matá-la. O fogo colocado no apartamento danificou parte da cozinha e destruiu vários pertences da mulher.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Jovem é agredido após tentar furtar até absorventes em farmácias de Vitória
Corpo é encontrado em poço de elevador de shopping de Curitiba
Mulher é suspeita de colocar fogo no caminhão da ex na Praia da Costa
"Ele veio aqui, pediu para entrar e comer uma lasanha comigo. Quando estava lavando a louça, ele veio por trás de mim e me deu uma gravata, me jogou no chão e me levou até o quarto. Lá, ele tentou me enforcar", disse a vítima.
Na intenção de incendiar o imóvel, o suspeito cortou a mangueira de gás do apartamento.
"Os vizinhos viram o fogo, e já tinham chamado a polícia. Aí o porteiro conseguiu chegar, e apagar o fogo", relatou a mulher.
A vítima contou ainda que foi casada como o suspeito durante 17 anos. "Eu me separei por ele ser usuário de drogas e ser irresponsável financeiramente. Estava cansada daquilo. Ele nunca foi agressivo, mas depois que a gente se separou, ele já tentou me esfaquear", detalhou.
A mulher, que é empreendedora, disse que perdeu alguns instrumentos de trabalho, como o fogão.
Após colocar fogo na cozinha, o homem foi para o quarto e falou para a ex-mulher que tentaria contra a própria vida. A Polícia Militar foi acionada e, após uma breve negociação, ele se entregou.
Com escoriações pelo corpo, o suspeito primeiro foi levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, sendo depois conduzido para a delegacia.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 52 anos foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Da Delegacia Regional de Cariacica, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record