Criminosos são presos usando carro de motorista de app desaparecido
Após a prisão, que aconteceu em Vitória na noite de quinta-feira (21), a irmã de Cleber Sales, que está desaparecido desde segunda-feira (18), reconheceu o veículo
Dois criminosos foram presos na noite de quinta-feira (21) utilizando o carro de um motorista de aplicativo que está desaparecido desde segunda-feira (18). Um dos detidos é menor de idade e ambos têm mandados da polícia em aberto contra eles.
Os militares identificaram o veículo através de cerco eletrônico, e abordaram o carro no cruzamento da Avenida Leitão da Silva com a Avenida César Hillal.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, um cão policial farejou o interior do veículo e detectou vestígios de drogas.
Leia também:
Pai e mãe são presos em Vila Velha após filha relatar estupro e aborto forçado
Pai e mãe obrigaram filha de 13 anos a tomar chá abortivo após estupro
Mulher é encontrada morta em praia de Marataízes
"Um cão farejou o interior do carro e detectou vestígios de drogas. Um dos indivíduos fugiu do sistema carcerário, estava preso por tráfico de drogas, e tem um mandado de prisão em aberto. O outro, que é menor de idade, tem mandado de busca e apreensão, também em aberto. Ambos serão levados para a Delegacia de Jaburuna, e serão autuados por crime de roubo de veículo", afirmou.
Nas redes sociais, a irmã de Cleber Sales Lopes, o motorista de 44 anos que desapareceu enquanto trabalhava, publicou um vídeo pedindo ajuda. Ela reconheceu o carro, afirmou que é do irmão, e conta que o homem estava trabalhando para pagar o veículo.
"O meu irmão Cleber Sales desapareceu na noite desta segunda-feira (18), às 21h. Ele saiu de casa em que mora, em Jardim Camburi, em Vitória. Ele é um rapaz sério, muito honesto e trabalhador, e estava trabalhando para pagar o carro dele. A nossa família está numa situação muito complicada. Nós precisamos encontrá-lo, e não temos nenhuma notícia, nos ajude por favor", pediu.
De acordo com o comandante da PM, o carro transitou pelas áreas dos bairros de São Pedro, em Vitória, e Jaburuna, em Vila Velha, durante a quinta-feira, regiões utilizadas pelo tráfico de drogas.
"Os dois detidos são de Jaburuna, e esse veículo foi detectado mais cedo na área de São Pedro. As duas áreas são rotas usadas intensamente por traficantes, principalmente integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP)", explicou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).