Universitárias são detidas em Vitória em operação contra o tráfico de drogas no Norte do ES
A operação é do Ministério Público Estadual (MPES). Foram cumpridos mandados de buscas e apreensões em Linhares e na Capital, além de mandados de prisões temporárias
Duas universitárias, de 21 anos, foram presas em um apartamento no bairro Bento Ferreira, em Vitória, durante uma operação contra o tráfico de drogas no município de Linhares, na região Norte do Espírito Santo.
As prisões foram realizadas nesta quarta-feira (1º) dentro da Operação “Grande Família”, realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Linhares, com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.
A operação consiste no cumprimento de quatro mandados de buscas e apreensões no município de Linhares e outro em Vitória, além de três mandados de prisões temporárias.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o mandado de busca e apreensão em Vitória foi realizado em um apartamento em Bento Ferreira, onde foram encontradas as duas jovens universitárias. Apenas uma delas era de fato alvo do mandado de busca e apreensão.
No apartamento foram encontrados quatro buchas de haxixe, quatro "flores" de skank, dois cigarros de maconha e um papelote de LSD, além de R$ 2.417,00 em espécie.
LEIA TAMBÉM: PF cumpre mandado na Serra em ação contra armazenamento de conteúdo sexual infanto-juvenil
A jovem que era o alvo da operação relatou que teria recebido a quantia em dinheiro como um presente de aniversário da mãe.
As duas estudantes foram encaminhadas para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. O Ministério Público não informou se as duas vão ficar presas.
O MPES destacou que a investigação tramita sob sigilo e apura o envolvimento de pessoas na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação, entre outros, no município de Linhares.
Os trabalhos estão sendo conduzidos por promotores de Justiça, com o apoio de servidores do MPES e auxílio de dez policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.