Quem é 'Escaboca', criminoso que cortou grades para fugir da prisão e era o 5º mais procurado do ES
Marcos Vinícios foi preso na quarta-feira (29). Ele integrava a lista dos mais procurados desde 2021, quando fugiu da prisão após cortar as grades da cela
Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso na noite desta quarta-feira (29), no Bairro da Penha, em Vitória.
Marcos Vinícios Guimarães da Silva, conhecido como "Escaboca", estava foragido do sistema prisional desde julho de 2021. Ele foi preso em 2019, por envolvimento com tráfico de drogas, e fugiu dois anos depois, quando cortou as grades da janela da cela em que cumpria pena no regime semiaberto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A fuga, que aconteceu durante a madrugada, foi divulgada na época pelo Sindicato dos Inspetores Penitenciários Capixabas.
Escaboca: quem é o criminoso na lista dos mais procurados preso no Bairro da Penha
O homem de 26 anos é apontado pela polícia como um dos principais gerentes do tráfico de drogas do Bairro da Penha. Ele era o 5º na lista dos criminosos mais procurados do Estado.
LEIA TAMBÉM: Envolvido em tiroteio que matou jovem dentro de carro é preso na Serra
Ele foi preso na noite desta quarta-feira (29) durante uma incursão de militares a pé no Bairro da Penha. A ação faz parte do estágio do V Curso de Operações Tática Motorizadas (COTAM), promovido pelo Batalhão de Missões Especiais (BME).
Durante a ação, os militares foram recebidos a tiros pelos criminosos, que revidaram. Como resultado do confronto, foram apreendidos dois fuzis, três carregadores de fuzil, três pistolas calibre, sete carregadores de pistola, 200 munições e 120 papelotes de haxixe.
LEIA TAMBÉM: "Alta periculosidade": dupla com pistola com seletor de rajada é detida em Cariacica
Um suspeito foi baleado e socorrido para um hospital da Grande Vitória. O estado de saúde dele, no entanto, não foi informado. A ocorrência foi encaminhada à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.