PF cumpre mandado na Serra em ação contra armazenamento de conteúdo sexual infanto-juvenil
Suspeito é um programador de sistemas, de 26 anos. Ele teve computadores e celulares apreendidos. Após ser ouvido, ele será liberado para responder o inquérito
Policiais federais cumpriram na manhã desta quarta-feira (01) um mandado de busca e apreensão em Jacaraípe, na Serra. A ação faz parte de uma investigação que visa combater crimes praticados pela internet.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram
A suspeita é de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil na internet. De acordo com a Polícia Federal, o alvo desta quarta-feira é um programador de sistemas, de 26 anos.
Na residência dele, foram apreendidos telefones celulares e computador suspeitos de serem usados para a prática criminal. Segundo a polícia, ele será ouvido em termo de declarações e liberado para responder ao inquérito policial em liberdade.
LEIA TAMBÉM: Chinês teve R$ 600 mil roubados por hacker e gerente de banco depois de morto
As investigações são conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, em Vila Velha. Os policiais buscam comprovar a participação do suspeito e de outros possíveis envolvidos na atuação criminosa.
Se condenados pela Justiça, a pena pode chegar até quatro anos de reclusão e multa.