Jovem é preso suspeito de atirar contra a namorada em Vila Velha
No mês de outubro, o rapaz foi até a casa da companheira com uma arma. Segundo o relato da vítima ao pai dela, tudo não passava de uma brincadeira
Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante suspeito de atirar contra a própria namorada dentro da casa dela depois de uma discussão. O caso aconteceu em Jardim Marilândia, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (02).
Os pais da jovem conversaram com a equipe de reportagem da TV Vitória/ Record TV, mas não quiseram gravar entrevista. Segundo eles, o rapaz costumava frequentar a casa da família.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Entretanto, na noite de quarta-feira (01), o jovem não apareceu por lá. De acordo com os pais da vítima, o namorado chegou na residência da família por volta das 6h com um amigo. Os dois entraram e foram para o quarto da jovem, onde o casal começou a brigar.
O pai dela disse que escutou a discussão, mas preferiu não se envolver. O motivo da briga seria porque o rapaz passou a noite fora. Pouco tempo depois, o pai escutou um barulho de tiro e encontrou a filha baleada no chão do quarto.
Os pais da menina encontraram o rapaz com a arma na mão e o amigo segurando ele. O pai conseguiu tirar a arma da mão do jovem e socorrer a filha. Nesse momento, o rapaz fugiu, mas não conseguiu ir muito longe. Ele foi encontrado pela polícia.
Aos militares, o jovem disse que tinha sofrido uma tentativa de assalto e precisava de atendimento médico. Quando chegaram na unidade de saúde, os policiais identificaram o rapaz e descobriram que a história era outra.
A menina foi levada para um hospital da região da Grande Vitória. Segundo os familiares, ela está consciente.
A Polícia Civil informou que o suspeito conduzido à Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM), foi autuado em flagrante por tentativa tentativa de feminicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Brincadeira de mau gosto
O pai da jovem contou ainda que a filha comentou que o rapaz chegou na residência deles no dia 21 de outubro deste ano com uma arma. Segundo o relato dela, tudo não passava de uma brincadeira.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o rapaz chega na cozinha e pega a arma na bancada e vai para o segundo andar da casa. Em outro momento, os dois passam juntos pela cozinha e o rapaz com a arma na mão atrás da namorada.