Casal é rendido por ladrões na ida para aula de dança em Cariacica
O caso aconteceu durante a noite de segunda-feira (6), no bairro Maracanã. Na ocasião, as vítimas tiveram a motocicleta e um dos celulares levados
Um casal que ia para uma aula de dança foi rendido por assaltantes ao estacionar a motocicleta, no bairro Maracanã, em Cariacica. O veículo foi levado pelos criminosos, bem como o celular de uma das vítimas.
Segundo o relato do serralheiro Edmar Rodrigues, a esposa teria uma aula de forró marcada para a noite desta segunda-feira, pois ela atua como professora. Por volta das 19h, o casal chegou de motocicleta na região, mas foi abordado por uma dupla de assaltantes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na ocasião, o condutor estava estacionando a moto, na rua Walfredo Ferreira de Paiva, enquanto a esposa o esperava logo ao lado, quando os dois criminosos chegaram armados em uma motocicleta.
Testemunhas afirmaram que havia outra dupla, também em uma moto, dando cobertura para a ação criminosa.
Após ameaçar as vítimas, os assaltantes foram embora com o veículo do casal, além do celular de Edmar.
"Nós tínhamos agendado uma aula. Como o lugar é perigoso, eu faço questão de levar e buscar ela, e às vezes participo da aula também. Eu estava falando para ela me esperar no supermercado quando acabasse, e não ir até o ponto de ônibus. Mas, quando acabei de falar, vieram dois indivíduos em uma moto, um deles armado, já chegou apontando a arma para mim", relatou.
O empresário Sebastião Batista passava pelo local na ocasião do crime, e contou ter visto a mulher chorando.
"Eu vi 3 motos saindo, mas não vi a cara deles. A moça dona da moto, que é minha professora de dança, estava sentada chorando, e o rapaz estava em desespero", disse.
O veículo roubado pelos assaltantes também era utilizado para transporte por aplicativo e não tinha seguro.
"Eu liguei para o cara, já tinha até agendado para fazer o seguro da moto, mas acabou que nem deu tempo. A minha moto é a minha segunda fonte de renda, eu trabalho com corridas de aplicativo nas horas vagas, para poder ter uma renda extra. Querendo ou não, o salário é pouco e o aplicativo me ajuda", afirmou Edmar.
Após o crime, a vítima registrou o boletim de ocorrência. A moto roubada é uma CG Vermelha, de placa OVH0129.
A Polícia Civil informou, em nota, que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e a moto não consta como recuperada.
Caso a população tenha alguma denúncia, é possível repassar as informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Keila Lopes.