Foragido da Justiça tenta dar nome falso é desmascarado e pede desculpas
Agentes da equipe especializada da Guarda Municipal disseram que o homem é suspeito de participar de homicídios praticados na região do bairro Dom João Batista, em Vila Velha
Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi detido por agentes da Guarda Municipal (ROMU) na noite destas sexta-feira (18), no bairro Dom João Batista em Vila Velha.
Ele também é apontado por participação em outros assassinatos que aconteceram na região recentemente.
O suspeito D.B.S de 22 anos, tinha um mandato de prisão em aberto expedido em setembro deste ano. Segundo os agentes, durante a abordagem, o suspeito ainda passou um nome falso, mas depois acabou pedindo desculpas e dizendo o nome correto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Crimes
Os agentes disseram ainda que o homem é suspeito de participar de crimes que aconteceram no bairro no último dia (24), de outubro, onde um homem foi morto e uma mulher foi atingida por disparos.
Na ocasião, a vítima foi encontrada com os braços amarrados e com marcas de tiros no rosto. A mulher ficou caída no chão enquanto aguardava a chegada do Samu.
Já no dia (03) de novembro, um outro homem não identificado foi morto a tiros. A vítima aparentava ter 35 anos. Investigadores e peritos afirmaram que o rapaz tinha cerca de 30 perfurações pelo corpo, inclusive no rosto.
Na ocasião, o que chamou a atenção dos militares, é que um "soco inglês", sujo de sangue, foi encontrado próximo ao corpo da vítima. A suspeita é de que o rapaz tenha sido golpeado com objeto antes de ser atingido pelos tiros.
Confrontos
O patrulhamento no bairro foi intensificado, pois recentemente a região tem sido palco de confrontos armados entre facções criminosas, e de acordo com informações o motivo é a disputa pelo tráfico de drogas e território.
O agente Iuri, da Guarda Municipal, contou que o homem é uma pessoa perigosa e que o suspeito foi preso por outros homicídios além de ter envolvimento com a guerra pela disputa de território na região.
A equipe da TV Vitória/RecordTV, foi até a (DHPP) e conversou com o suspeito. Ao ser questionado pelos crimes, preferiu ficar em silêncio, mas disse que não quer ficar preso. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que o rapaz, de 22 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e que já possuía um mandado de prisão em aberto. Após o cumprimento, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/ Record TV
LEIA TAMBÉM: >> Trio é detido com 700 comprimidos de ecstasy em estacionamento de shopping em Vila Velha