/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

"A maior tragédia que nossa cidade já viu", diz prefeito de Aracruz sobre ataques a escolas

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25)

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
audima
audima


Foto: Reprodução TV Vitória

*Essa matéria foi atualizada com novas informações

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, falou com a reportagem do Folha Vitória diretamente de uma das escolas alvo do atentado, que deixou duas professoras e um aluno mortos e outras pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira (25).

 Segundo o chefe do Executivo municipal, é a maior tragédia que a cidade já presenciou.

“Estava em meu gabinete, na Prefeitura, por volta das 10h da manhã, quando me disseram o que tinha ocorrido É a maior tragédia que nossa cidade já viu; a cidade toda está chocada. Na escola estadual, todas as vítimas são professores. Uma tristeza. Já estamos recebendo reforços na segurança, as aulas ficam suspensas até segunda-feira”, disse o prefeito.

Os ataques

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, duas professoras e um estudante morreram.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os ataques foram realizados por um menor de idade munido de duas armas, usando roupa camuflada e uma máscara de caveira. Os crimes aconteceram por volta das 10 horas.

Por nota, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que a ação de violência que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) foi em uma Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e na escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

LEIA TAMBÉM: Tragédia em Aracruz: alunos pularam muro para fugir de atirador que invadiu escolas

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O suspeito chegou ao local a bordo de carro no modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Ele entrou, primeiro na escola estadual, onde atirou contra professores. Duas morreram.

Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu para a escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Uma estudante morreu.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero de Notaer foi acionado para ajudar no atendimento.

A Semed informou ainda que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos pela prefeitura

Leia também:
>> Vídeo mostra momento de ação de atirador em escola de Aracruz
>> "Nunca imaginei. Entrei em pânico": veja relatos de pais e vizinhos de escolas atacadas em Aracruz


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.