Mulher é agredida, empurra marido da escada e ele acaba preso
De acordo com a PM, na intenção de se defender, a vítima empurrou o marido da escada. O suspeito se feriu, mas não quis receber atendimento médico e já foi preso
Um homem de 27 anos agrediu a esposa de 36 anos dentro de casa. A mulher na tentantiva de se defender, empurrou o marido da escada no bairro Feu Rosa, na Serra. O suspeito estava alcoolizado, recusou atendimento médico e foi detido pela Polícia Militar.
As agressões aconteceram por volta das 11h30 do último domingo (28). A PM recebeu o chamado via Ciodes e esteve no local para apurar a denúncia de agressão à mulher.
De acordo com a polícia, assim que os militares chegaram no endereço da denúncia, encontraram várias pessoas no meio da rua segurando um homem, apontado como o suspeito das agressões. Ao ver a presença dos oficiais, a vítima se aproximou e contou o que havia acontecido.
Segundo o relato dela, o marido passou a noite fora de casa e chegou pela manhã agressivo, a ofendendo com palavras, dando arranhões pelo corpo. Ele ainda deu um soco na cabeça dela. Ela contou que neste momento, para se defender, empurrou o marido da escada.
A Polícia Militar disse que, por causa da queda, o suspeito teve ferimentos pelo corpo, mas não quis receber atendimento médico. Na hora da prisão, ele estava bastante agressivo e foi levado para a delegacia no compartimento de segurança da viatura.
Ainda segundo a PM, mesmo detido, durante todo o trajeto ele foi ameaçando a vítima de morte.
Os dois foram encaminhados ao Plantão Especializado da Mulher (PEM). O suspeito está preso no Centro de Triagem de Viana. De acordo com a Secretaria Estadual de JUstiça, ele já esteve no mesmo presídio em 2016, por perseguição. Já a esposa, pelo que consta no sistema do Tribunal de Justiça do Estado, deu entrada no pedido de medida protetiva.
A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, todos na forma da Lei Maria da Penha.
*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória / Record TV.