/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Funcionários de supermercado de Vila Velha são presos por furtarem cervejas para festa de aniversário

O grupo fraudava vendas do sistema de compras online do estabelecimento, que fica no bairro Coqueiral de Itaparica, para furtar cervejas que seriam usadas em uma festa de aniversário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um grupo de sete pessoas foi preso por suspeita de fraudar vendas do sistema de compras online de um supermercado no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. 

Segundo as investigações da Polícia Civil, quando um cliente realizava uma compra pelo sistema e fazia um pedido de 30 latas de cerveja, por exemplo, os funcionários envolvidos no esquema separavam 60 latas e passavam no caixa apenas a quantidade que o cliente havia pedido. O restante era furtado. 

Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para ir até o supermercado em Vila Velha. Ao chegar no local, os policiais conversaram com uma coordenadora da equipe de segurança que informou que o setor já estava monitorando alguns funcionários suspeitos de furto há algum tempo. 

A coordenadora relatou aos militares que nas compras online, um grupo de funcionários ficava responsável por receber o pedido, fazer a separação dos produtos, passar no caixa e realizar a entrega aos clientes. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com a equipe de segurança da loja, uma das compras que chamou a atenção do setor estava em nome da esposa de um dos funcionários suspeito.

Os policiais foram indicados a conversar com um colaborador do caixa que era suspeito de participar do esquema. Ele confirmou que os produtos estavam sendo desviados para serem usados em uma festa de aniversário que aconteceria neste sábado (13). 

Ainda de acordo com o relato do funcionário à Polícia Militar, a festa de aniversário era de uma colaboradora que também participava da fraude. Ao todo, sete pessoas foram presas e autuadas por furto qualificado.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória / Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.