/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar e explorar sexualmente menina de 11 anos

Segundo as investigações, os crimes foram cometidos ao longo de três anos, até os 14 anos da vítima, que era vizinha do suspeito

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / PCES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem de 50 anos foi preso em casa, no bairro São Marcos I, na Serra, suspeito de estupro de vulnerável e prostituição ou exploração infantil. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era vizinha do detido e teria sido violentada dos 11 aos 14 anos, quando ia brincar com outros vizinhos na residência do detido.

A maior parte dos abusos, segundo as investigações, ocorreu no quintal da residência do detido. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido, na última quinta-feira (14), por policiais da Superintendência de Polícia Interestadual e de Captura (Supic).

O superintendente da Supic, delegado Júlio César, informou que os abusos começaram em 2008, quando a vítima tinha 11 anos. Na ocasião, segundo o delegado, o homem levou a criança até uma casa abandonada, situada no mesmo bairro, com a justificativa de que iria presenteá-la e acabou a violentando pela primeira vez.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda de acordo com as investigações, além dos abusos físicos, os momentos eram acompanhados de ofensas verbais e psicológicas, porque o detido dizia que poderia usar o corpo da menina para ganhar dinheiro. Os abusos perpetuaram até os 14 anos da vítima.

Segundo o delegado, nesse tempo, o detido concretizou as ameaças e iniciou a prostituição da vítima. Os pais da vítima não tinham conhecimento dos crimes, mas percebiam o comportamento diferente da filha dentro de casa e na escola. A vítima denunciou aos pais o crime anos depois.

De acordo com o superintendente da Supic, a prisão foi expedida pela 5ª Vara Criminal da Serra no último dia 8, semana anterior à prisão. O detido foi preso e cumpre pena de oito anos e quatro meses por submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual, e 15 anos por estupro de vulnerável, totalizando 23 anos e quatro meses de prisão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.