Passageiro morre durante tentativa de assalto dentro de ônibus em Vitória
No final da Praia de Camburi, o policial à paisana, que estava no fundo do coletivo reagiu. Ele acabou acertando um tiro no peito do fiscal de loja que morreu no local
Um fiscal de loja de 29 anos morreu após um policial à paisana reagir a uma tentativa de assalto a um ônibus do sistema Transcol, na noite da última quarta-feira (2), em Camburi, no município de Vitória.
De acordo com o motorista, que não quis gravar entrevista, o assaltante embarcou próximo a um shopping e ficou na parte da frente do coletivo. O motorista contou que em um ponto, no cruzamento da Avenida Adalberto Simão Nader com a Dante Michelini, o suspeito identificado como Fábio Pereira dos Santos, de 36 anos, estava com um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto.
Fábio deu uma bolsa para um dos passageiros, identificado como Cleverton Oliveira Cabral, e disse para ele recolher os pertences dos demais. Quando percebeu que o rapaz estava nervoso, o suspeito pulou a roleta e pediu para que o jovem continuasse com a ação.
O colega de trabalho de Cleverton, que estava no coletivo no momento em que tudo aconteceu, contou que o suspeito pediu para que os passageiros abaixassem as cabeças. Em seguida, ouviu os tiros e viu o colega baleado no chão. “O bandido entrou e anunciou o assalto. Disse para a gente abaixar a cabeça e obrigou um dos passageiros a recolher as coisas. Ele pulou a catraca apontando a arma para verificar se ele tinha recolhido os pertences, foi nessa hora que a porta abriu e esse nosso colega, que estava na nossa frente, assustado, saiu do ônibus e foi quando atiraram nele”, disse um dos passageiros.
No final da Praia de Camburi, o policial à paisana, que estava nos fundos do coletivo reagiu e acabou acertando um tiro no peito de Cleverton, que morreu no local. Outro passageiro foi baleado e encaminhado para um hospital na Serra. “Eu só escutei os tiros porque estava de cabeça baixa. Eu não vi quem atirou e quando olhei pela janela vi que era o nosso amigo”, contou o rapaz.
O assaltante, que foi baleado duas vezes, tentou fugir pela Praia de Camburi, mas foi capturado. Até o final da noite de quarta-feira, Fábio estava em cirurgia no Hospital São Lucas, em Vitória. “É uma sensação de insegurança total. Nós sabemos que vamos sair para trabalhar, mas não sabemos se vamos voltar”, disse o amigo da vítima.
Segundo a Polícia Civil, Cleverton era o passageiro que foi obrigado a ajudar o assaltante a recolher os pertences das vítimas. A polícia informou que os policiais do plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa estão investigando o crime. A equipe da TV Vitória entrou em contato com o hospital em que o outro passageiro baleado e o assaltante estão, mas o estado de saúde dos dois ainda não foi informado.
Outro crime recente