/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Duas mortes em ônibus do sistema Transcol são registradas em apenas 12 dias

Em Vitória, um passageiro foi morto após um policial à paisana reagir a uma tentativa de assalto. Já em Vila Velha, um motorista foi assassinado enquanto fazia sua primeira viagem do dia

Redação Folha Vitória
audima
audima
No dia 22 de outubro, o motorista José Francisco foi morto após ser baleado em Vila Velha Foto: Patrícia Battestin
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais uma morte em um ônibus do sistema Transcol foi registrada na noite da última quarta-feira (02), na Grande Vitória. Desta vez, um fiscal de loja, de 29 anos, foi morto após um policial à paisana reagir a uma tentativa de assalto dentro do coletivo, no município de Vitória. O crime ocorreu 12 dias após o assassinato do motorista José Francisco Xavier Alves, em Vila Velha.

O suspeito da tentativa de assalto de quarta-feira (12), em Vitória, foi identificado como Fábio Pereira dos Santos, de 36 anos, e estava com um simulacro de arma de fogo quando anunciou o assalto. Ele deu uma bolsa para um dos passageiros, identificado como Cleverton Oliveira Cabral, e disse para ele recolher os pertences dos demais, após isso, um policial à paisana, que estava nos fundos do coletivo reagiu e acabou acertando um tiro no peito de Cleverton, que morreu no local. Outro passageiro foi baleado e encaminhado para um hospital na Serra. Saiba mais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já em Vila Velha, José Francisco Xavier Alves, foi assassinado no dia 22 de outubro. Ele dirigia um ônibus da linha 658 (Terminal do Ibes - Terminal de São Torquato) e fazia sua primeira viagem do dia. O coletivo havia acabo de sair do Terminal do Ibes e apenas um passageiro havia embarcado. O suspeito foi autuado por homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. Relembre o caso.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.