/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Polícia prende atirador que deixou 11 feridos em clínica no Colorado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Colorado Springs - Um homem abriu fogo e atingiu cinco polícias e pelo menos seis civis dentro de uma clínica de planejamento familiar nesta sexta-feira em Colorado Springs, nos Estados Unidos. O atirador se entregou para a polícia após cinco horas de impasse e tensão, informaram as autoridades.

Inicialmente, três policiais foram feridos após receberem um chamado de emergência sobre um homem com uma arma na clínica de planejamento familiar no final da manhã. O local realiza abortos, assim como testes de HIV e outros serviços, disse a chefe de polícia de Colorado Springs, Catherine Buckley.

A polícia, que tentava deter o atirador, entrou no prédio e enfrentou disparos do suspeito. As autoridades conseguiram atirar no homem, à medida que chegaram mais perto, e ele se entregou no fim da tarde, informou a chefe de polícia.

"O atirador está sob custodia", informou o prefeito de Colorado Springs, John Suthers, em uma coletiva de imprensa nesta noite. "A situação foi resolvida", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um total de 11 pessoas foi levada para hospitais da região, de acordo com as autoridades. Não houve ocorrência de fatalidades.

A polícia afirmou que ainda não sabe se o atirador tinha como alvo a clínica de planejamento familiar, que estava em um dia normal de trabalho, com diversos funcionários e pacientes presentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.