/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Delegacia da Mulher de Cachoeiro de Itapemirim inaugura espaço infantil

A ação faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que busca conscientizar a população capixaba e garantir mais atenção ao enfrentamento à violência

Nenhum
audima
audima
No espaço a criança encontra brinquedos, livros e outros objetos para sua interação e distração. Foto: Lenilce Pontini
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim inaugurou na tarde desta quinta-feira (26) um espaço infantil.

“O objetivo é adequar os serviços prestados às mulheres que são vitimas de violência, para que as crianças não absorvam as histórias contadas no momento da denúncia das mães. Neste espaço a criança encontra brinquedos, livros e outros objetos para sua interação e distração”, reforça a delegada de Cachoeiro Edilma Oliveira.

Para a gerente de proteção às mulheres vítimas de violência da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), Fernanda Braumer, é uma forma de respeitar os direitos das crianças e adolescentes e reduzir o sofrimento físico e psíquico. “Com a criação deste espaço, as crianças não presenciam as oitivas das responsáveis, logo, não são revitimizadas, pois não relembram os fatos ao ouvir o relato das mães e recebem uma proteção e tratamento adequado”, explica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Esta ação faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que busca conscientizar a população capixaba e garantir mais atenção ao enfrentamento à violência, ampliando a visibilidade e o debate sobre este tema.

Na oportunidade do evento, a promotora de Justiça Gisele Albernaz Meira Mafra, defendeu a importância de se criar em Cachoeiro de Itapemirim uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, devido ao crescimento de casos de violência no município e região. Segundo ela o Espírito Santo tem seis Varas, sendo cinco na Grande Vitória e uma em Linhares. “Estas unidades têm competência voltada exclusivamente à aplicação da Lei nº 11.340 de 2006, editada para prevenir, punir e erradicar a violência contra mulher, que é a conhecida Lei Maria da Penha. A criação dessa Vara em Cachoeiro melhoraria muito o atual cenário de violência contra a mulher”, defendeu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.