/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Adolescente é assassinado dentro de unidade do Iases em Cariacica

A vítima havia acabado de ser transferida para a unidade. Ele cumpriria medida socioeducativa por um homicídio cometido em maio deste ano, na Serra

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os suspeitos teriam matado a vítima por vingança Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um adolescente foi assassinado dentro da Unidade de Internação Provisória (Unip) de Cariacica, que funciona no complexo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santos (Iases). Seis jovens teriam cometido o crime dentro de uma das celas 

“Foi só chute na cara, na cabeça, no pescoço, apagão. O deixamos feio. Pocamos a cabeça dele, jogamos ele no chão e amarramos. Ele ficou feio na foto”, contou um dos adolescentes acusado de participação no crime.

A frieza com que um dos adolescentes relatou a morte de Jadson Alves Machado, de 18 anos, chocou até os policiais. “É muito triste você ouvir relatos de menores com tanta frieza, crueldade e contando vantagem por ter feito isso, por ter matado um menor com requintes de crueldade”, disse um policial.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Jadson tinha acabado de ser transferido para a unidade. Ele cumpriria medida socioeducativa por um homicídio cometido em maio deste ano. A Justiça aponta a vítima como autor dos seis disparos que mataram Mateus Ferreira da Silva, em Nova Carapina I, na Serra. Os dois teriam uma rixa por causa do tráfico de drogas na região.

Jadson foi transferido para a Unip I, por volta das 16 horas. Quando chegou à cela, localizada na terceira galeria da unidade, encontrou seis internos. Entre eles estava um amigo de Mateus, que afirmou que estava presente quando o rapaz foi morto. Foi ele quem teria incitado os outros a participarem do crime. 

“Ele tinha um problema com o tráfico de drogas na rua. Ele deu um tiro para cima de mim e do meu parceiro. Ele matou um parceiro meu e foi para a cadeia. Eu o deixei feio mesmo. Colhemos informações e descobrimos que era ele mesmo que havia matado meu colega, aí o matamos”, afirmou um dos adolescentes. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Iases informou que a internação dos jovens continua e a Polícia Civil atendeu a ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que eles foram encaminhados para a 4º Delegacia Regional de Cariacica. Eles irão responder pelo crime análogo ao crime de tortura qualificada que resultou em morte. Eles serão apresentados ao Ministério Público.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.