/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Tiroteio deixa feridos no Complexo da Maré, no Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio de Janeiro - Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em um confronto entre traficantes de facções rivais próximo à Vila Olímpica da Maré, no Complexo da Maré, ocupado pela Força de Pacificação desde 5 de abril. Moradores contaram que criminosos chegaram em caminhões na manhã desta segunda-feira, 3, e foram recebidos a tiros por traficantes de facções rivais.

Segundo relatos, os soldados da Força de Pacificação ficaram acuados sob um viaduto durante o confronto. O comércio fechou. Nas vias expressas, motoristas se assustaram com o tiroteio e pararam seus carros, com medo de prosseguir, mas as Linhas Vermelha e Amarela não foram interditadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Força de Pacificação, os soldados faziam patrulhamento a pé e motorizado quando começou o confronto entre os traficantes, de facções não identificadas, e seguiram para o local assim que foram avisados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Não estávamos no local e não temos como afirmar (se os soldados ficaram acuados). A tropa está bem treinada e precisa se preparar para fazer frente à ameaça", afirmou o tenente-coronel Welton.

O Complexo da Maré foi ocupado por 3 mil homens da Marinha, do Exército, da Polícia Militar e da Polícia Civil, que estão sob comando do Exército. Mas os confrontos entre facções rivais têm sido frequentes. Em 23 de outubro, uma pessoa foi baleada em uma das favelas e os moradores protestaram.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.