/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeitos se passam por policiais civis e tentam extorquir comerciante em Vila Velha

Com os detidos foram apreendidos dois simulacros, dois notebooks, colete, carteira falsificada da Polícia Civil, munição, aparelho de choque e dois veículos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Daniel e Walber estão entre os acusados apreendidos pela polícia Foto: Divulgação/PC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Três pessoas foram detidas, na tarde do último sábado (01), após se passarem por policiais civis para extorquir um comerciante, que vendia produtos pela internet. 

Os acusados Daniel Bourguion Pausen Júnior, de 19 anos,  Igor Ferreira Gomes, de 21 anos e Walber Pacheco Bicas, de 22 anos foram surpreendidos pela polícia, no bairro Alecrim, em Vila Velha.

A vítima disse à polícia que tinha combinado de se encontrar com os supeitos para entregar a mercadoria. Chegando ao local combinado, os três se apresentaram como policiais civis, e disseram que possuíam um mandado de prisão em aberto contra a vítima, pois tinham a informação de que ela vendia produtos irregulares.

Os suspeitos exigiram um pagamento de propina para que a vítima não fosse presa. O valor exigido de acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Bruno Bassani, foi de R$ 12 mil em dinheiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com os detidos foram apreendidos dois simulacros, dois notebooks, colete, carteira falsificada da Polícia Civil, munição, aparelho de choque e dois veículos. Além disso, na casa de um dos suspeitos foi encontrada uma farda preta com a bandeira do Espírito Santo e do Brasil.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante por extorsão e associação criminosa, sendo encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.